Dia dos Namorados: Cortana dá dicas para conquistar o “crush”

1 min de leitura
Imagem de: Dia dos Namorados: Cortana dá dicas para conquistar o “crush”

Com o Dia dos Namorados chegando, a Microsoft já se antecipou e incrementou a Cortana, assistente pessoal da companhia, que agora dá dicas de conquista e diverte o usuário com piadas sobre o amor.

Além de desejar um “Feliz Dia dos Namorados” durante o dia 12 de junho, ela dá conselhos e declarações românticas, mede sua temperatura e sorte no amor e conta diversos fatos curiosos sobre o beijo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Cortana também vai te revelar segredos importantíssimos para os relacionamentos atuais. Para isso, você pode dizer “que frase devo usar para conquistar o crush?”, e a Cortana responderá com curiosidades ou frases de autores renomados, como Vinicius de Moraes e William Shakespeare.

Outros comandos possíveis são “diga uma curiosidade sobre o beijo”, “me diga algo romântico” ou “recite poemas de amor”.

Mas isso não se reserva apenas aos namorados. Se você está solteiro, a assistente também poderá lhe responder “por que eu ainda estou solteiro(a)?” ou se “bem me quer, mal me quer”.

Os mais engraçadões podem pedir para ela contar uma piada, pelo comando: “me diga uma piada sobre o amor”.

Essa opção já pode ser usada nos sistemas que contam com a Cortana! E você, usa com frequência as assistentes virtuais para pegar algumas dicas? Diga para nós na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.