Fanático por Halo transforma Cortana do Windows em holograma [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fanático por Halo transforma Cortana do Windows em holograma [vídeo]

Essa muita gente deve saber: a assistente pessoal Cortana, que opera principalmente nos dispositivos com Windows 10 e Windows 10 Mobile, nasceu nos games. Ela foi criada e batizada em homenagem a uma personagem da franquia Halo, uma das maiores séries do Xbox. E foi justamente um fã desses jogos que criou um dos projetos caseiros mais incríveis usando a inteligência artificial.

Esbanjando criatividade, o dono do canal untitled network no YouTube transformou a assistente pessoal em um holograma. As animações foram feitas usando a plataforma de desenvolvimento Unity 3D e experiências com realidade virtual. Ele gravou a própria esposa fazendo gestos e se movimentando para servir como base para a Cortana.

Confira:

Já o sistema é um Windows 10 personalizado em um monitor USB. A imagem é projetada e refletida em três diferentes ângulos de câmera — o mesmo estilo de holograma usado por um candidato à presidência na França e para trazer de volta aos palcos o já falecido rapper Tupac. Um software com reconhecimento de rosto faz a assistente sempre olhar na sua direção. As luzes são controladas por um sistema Arduino.

"É basicamente como eu imagino que seria a versão da Microsoft para Alexa ou Google Home se eles usassem a parceira holográfica da franquia Halo", explica o criador. O trabalho ainda não está finalizado, mas ele deve continuar publicando avanços na criação em seu canal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.