Cortana agora sabe até cantar um sambinha

1 min de leitura
Imagem de: Cortana agora sabe até cantar um sambinha

A Microsoft fez um comunicado à imprensa avisando que a Cortana, sua assistente digital do Windows 10 e do Windows 10 Mobile agora sabe cantar samba. Você estava esperando por essa? Provavelmente não, né?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Microsoft, ela consegue arranhar alguns versos do clássico “Não deixe o samba morrer” entre outras possibilidades próprias. A pessoa só precisa dizer para ela: “cante um samba”, na sua caixa de diálogo e esperar a coisa acontecer. Em nossos testes com o Windows 10 em um PC, entretanto, a assistente não deu conta do recado. É possível, então, que seja necessário instalar alguma atualização mais recente.

Mais conteúdo

Além de cantar, ela também aprendeu algumas coisas interessantes sobre esse ritmo musical, que é o mais famoso, de forma global, oriundo do Brasil. Nós também testamos esse novo conhecimento musical da Cortana, mas ela não respondeu objetivamente. Mas, quando perguntamos a ela: “você gosta de sambar?”, ela deu uma resposta bem-humorada:

“Por aqui, eu sou a Rainha da Bateria. É só você mantê-la carregada que eu animo a festa!”

Essas novidades foram incluídas na assistente para comemorar o Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro. Você pode inclusive perguntar a ela o porquê dessa data e descobrir mais sobre esse ritmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.