Cortana vai ganhar mais recursos com atualização do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Cortana vai ganhar mais recursos com atualização do Windows 10
Avatar do autor

Depois de alguns meses no mercado e sendo considerado um dos sistemas operacionais com adesão mais rápida da história da Microsoft, o Windows 10 está prestes a ganhar uma grande atualização para levar muito mais possibilidades aos consumidores — você pode conferir um pouco mais sobre o tema por este link. E uma das grandes novidades está na assistente pessoal Cortana.

Diversas novas funcionalidades estão sendo adicionadas à Cortana, fazendo com que os consumidores possam controlar ainda melhor os seus equipamentos a partir da assistente — lembrando que ela está sendo levada também para o Xbox One, prometendo interação total com alguns jogos e aplicativos desenvolvidos para o consonel. Confira abaixo as novidades da Cortana:

  • Cortana Collection: a Microsoft vai lançar uma coleção com os apps que melhor se integram à Cortana na Windows Store.
  • Novas sugestões proativas baseadas em compras, transportes e compromissos diários
  • Funções Cortana adicionadas à tela de bloqueio permite a interação com apps sem desbloquear o aparelho
  • A sincronização da Cortana entre aparelhos permite a interação dos usuários de modo multiplataforma — responder a mensagens do celular pelo PC, por exemplo.

Como já dissemos em outros momentos, a nova versão do Windows 10 será lançada no início do segundo semestre, sendo chamada de “Anniversary Update”. Todos os donos de computadores com Windows 10 vão receber a novidade de maneira gratuita.

Está ansioso pela versão em português do Cortana? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Cortana vai ganhar mais recursos com atualização do Windows 10