Os Correios já oferecem diversos serviços além das entregas convencionais, como empréstimos, pagamentos de contas, envio de dinheiro por CPF e muito mais. Agora, a empresa vai disponibilizar mais uma novidade: telefonia móvel para celulares, chamada de Correios Celular, que será uma operadora móvel virtual (MVNO).

Basicamente, quem realmente oferece o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. Em rede nacional, a operadora tem um acordo com a TIM para abranger outras localidades.

O foco da Correios Celular é ajudar a classe C e D com planos mais simples e transparentes

O foco da Correios Celular é atender as classes sociais C e D com planos básicos, baratos e muito simples de entender. Em um primeiro momento, apenas planos pré-pagos serão vendidos (assim como os chips) em qualquer uma das 12 mil agências dos Correios do Brasil. A ideia é aproveitar a confiança que as pessoas depositam na marca.

A responsável pelo serviço é a EUTV, que opera em São Paulo na faixa 2,5 GHz e tem acordo com a TIM para operar em outros locais do Brasil

Outro intuito é ajudar na inclusão digital dessas classes e, se possível, da classe E também, que pode acabar atendida durante o marketing do serviço. Apesar de desejar agregar 1 milhão de usuários ainda em 2017, a Correios Celular não quer entrar na briga de operadoras brasileiras, mas sim realizar o trabalho com eficiência e clareza ao cliente, pois a maioria deles não confiam nas atuais operadoras por não entenderem bem o que é consumido e o que é pago.

A grande sacada é o regime de credenciada, pois, caso algo fique em desacordo com os padrões ou uma reclamação formal seja feita à Correios Celular, quem responde é a EUTV, que é a companhia associada à Anatel. Em outras palavras, é quase como um white label. O serviço chega em fevereiro em São Paulo e será expandido aos poucos pelo Brasil

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