Gol da Alemanha! Game nacional satiriza a partida mais humilhante da Copa

1 min de leitura
Imagem de: Gol da Alemanha! Game nacional satiriza a partida mais humilhante da Copa
Imagem: Polycarb Games

A menos que você tenha se distanciado de todos os meios de comunicação durante os últimos dias, é bem provável que você saiba que um dos assuntos mais comentados na atualidade é a vergonhosa partida entre o Brasil e Alemanha durante as semifinais da Copa do Mundo de 2014, ocorrida na última terça-feira (8). Implacáveis, os europeus – que também se consagraram como os campeões do Mundial – humilharam nossa seleção ao finalizar o jogo com um placar de 7x1.

O episódio foi tão marcante para os fãs de futebol que ainda repercute em jornais especializados, nas redes sociais e na cabeça de alguns desenvolvedores criativos que resolveram transformar a tristeza em algo divertido. Um bom exemplo disso é o game Gol da Alemanha Simulator, lançado recentemente para Android, PC, Mac OS X, Linux e web.

De acordo com sua descrição oficial, o título é “um jogo de simulação de levar gols da Alemanha”. Basicamente, você assume o controle de um futebolista da seleção brasileira e deve se esforçar para ganhar a partida contra os alemães – uma tarefa simplesmente impossível devido ao absurdo nível de dificuldade do game. Seus oponentes são bem mais ágeis do que você e seus colegas de equipe quase não se movem, tornando a partida propositalmente injusta.

Gol da Alemanha Simulator apresenta gráficos bem bonitinhos, uma jogabilidade simples e nenhum objetivo propriamente dito – tudo o que faz nele é levar gols até não poder mais. Se você está interessado em se divertir um pouco com esse título pra lá de zoeiro, clique aqui para acessar a versão online e aqui para baixar a edição de Android. Você também pode adquirir o game para Linux através desta página e clicar aqui para fazer download da edição para Mac OS X.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.