Copa do Mundo: 1 bilhão de postagens no Facebook e recorde no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Copa do Mundo: 1 bilhão de postagens no Facebook e recorde no Twitter
Imagem: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em relação ao futebol, só saberemos mesmo se essa é a "Copa das Copas" depois da final, em 13 de julho. Nas redes sociais, entretanto, não há dúvidas: a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil é o evento esportivo relacionado ao esporte que mais movimentos postagens em todo o mundo.

Os números são absurdos e impressionantes. No Facebook, de 12 de junho a 29 de junho, foram 1 bilhão de postagens, comentários e curtidas relacionadas à Copa do Mundo.

O jogo entre Brasil e Chile rendeu mais de 75 milhões de interações entre 31 milhões de pessoas — sendo que 11 milhões estavam no Brasil. O momento mais comentado foi o pênalti batido na trave por Jara na disputa final, dando a vaga aos anfitriões.

Essa ainda foi a primeira vez que o Chile ficou entre os cinco primeiros países que mais interagiram no Facebook durante algum instante.

Para você ter uma ideia da "febre da Copa", uma simples foto de Neymar teve 2,5 milhões de curtidas e mais de 70 mil compartilhamentos, sendo a postagem de maior engajamento até agora no evento. Os dados completos podem ser conferidos por este link.

Copa em 140 caracteres

O Twitter também está em festa: adotada por muita gente para comentar as partidas em tempo real, a rede social registrou um recorde de postagens durante o jogo entre Brasil e Chile — logo depois de uma explosão de mensagens no jogo dos nossos adversários contra a Espanha.

Foram 16,4 milhões de tweets enviados durante a patida, fazendo dele o maior evento esportivo já comentado na rede social. O erro do chileno nos pênaltis rendeu 389 mil tweets por minuto, vencendo o último Superbowl por 7 mil postagens no mesmo período.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.