Veja como água e gelo melhoraram a performance do iPhone 6s e do Galaxy S6

1 min de leitura
Imagem de: Veja como água e gelo melhoraram a performance do iPhone 6s e do Galaxy S6

Sistemas de refrigeração a líquido têm se consagrado como métodos eficazes para o resfriamento de desktops, notebooks e de tablets. Mas o quão impactante um water cooler pode ser quando colocado à prova junto de um smartphone?

Publicado via XDA Developers nesta semana, um vídeo produzido pelo LinusTechTips mostra como quatro diferentes celulares podem se comportar quando submetidos ao cada vez mais popular processo de refrigeração.

Foram usados como objeto de estudo aparelhos iPhone 6s, Galaxy S6 Edge, LG G4HTC One M9 e ZTE Axon. Conforme explica Linus Sebastian, dono do canal responsável pela produção do clipe, os resultados gerados durante 10 minutos às custas do GeekBench 3 foram usados como critério para a análise do desempenho dos mobiles.

Testes

Para a referência, testes conduzidos à temperatura ambiente de 24 ºC foram primeiramente feitos com os aparelhos. Depois, os smartphones foram colocados em um recipiente com água e gelo para a avaliação do desempenho de cada processador.

O iPhone 6s, conforme se pode notar a partir da imagem acima, se mostrou extremamente estável enquanto executava a série de processos exigida pelo GeekBench 3. Resultados notáveis foram apresentados ainda pelos demais gadgets testados sob o sistema que simulou a refrigeração a líquido.

Como destaque vale mencionar o desempenho do ZTE Axon: quando avaliado em temperatura ambiente, pouco mais de 2.000 pontos foram registrados ao final dos processos. No momento em que foi “mergulhado” em meio à água gelada, mais de 4.000 pontos foram emplacados pelo celular durante o mesmo teste.

Testes feitos em temperatura ambiente.

Testes feitos sob refrigeração.

Tecnologia emergente

Os resultados computados pelo LinusTechTips evidenciam o fato de que os novos sistemas de refrigeração vão em breve tomar conta também do hardware dos smartphones. Prova do quão emergente é essa tecnologia foi o anúncio recentemente feito pela Microsoft. De acordo com a empresa, os vindouros Lumia 950 e Lumia 950 XL vão contar com um mecanismo de resfriamento a líquido.

...

Seu celular esquenta a ponto de não poder mais ser utilizado quando submetido a muitas tarefas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.