Conforme o processo de desenvolvimento do Steam Controller se desenrola, a Valve começa a distanciar cada vez mais o acessório de seu design original. Prova disso são imagens reveladas pelo site SteamDB, que mostram que uma nova versão do dispositivo pode ter feito uma “concessão” que resultou na inclusão de um direcional analógico convencional.

Embora não seja claro se o conteúdo divulgado se trata de um mero conceito ou se ele efetivamente resultou na produção de um protótipo, é difícil não entender a realização de uma mudança nesse sentido. Por mais revolucionário que o controle se proponha a ser, o design adotado pela companhia poderia alienar muitos jogadores, especialmente aqueles acostumados a títulos feitos pensando em consoles.

No entanto, embora o reconhecimento de que partes de controles tradicionais são necessárias seja algo positivo, esperamos que a Valve não desista de suas ideias pioneiras. Afinal, a produção de um controle com características familiares que se diferencia simplesmente pelo nome de sua fabricante não é exatamente algo pelo qual os jogadores e o mercado estão sedentos no momento.

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: