Se você é um verdadeiro apaixonado por simuladores, deve saber que existem jogos desse tipo para os mais diversos fins. Há simuladores de voo, de carros, de serviços públicos e até mesmo de equipamentos para a construção civil. Mas se você achava que os controles remotos iam ficar limitados a esses games, está muito enganado. Isso acontece porque os controladores já são uma realidade para os comandos de máquinas de verdade.

Há diversas escavadeiras e perfuratrizes que permitem o controle remoto para melhorar as condições de segurança dos operadores, mas hoje esses controles são limitados a materiais que utilizam cabos para as conexões entre botões e máquinas pesadas. E é exatamente isso que o novo SafetySense da Humanistic Robotics pretende mudar, pois ele traz o fim dos cabos. Pois é, estamos falando de um mecanismo sem fio!

O SafetySense promete garantir que operadores tenham acesso às funções de comando das escavadeiras e outras máquinas sem precisar estar ligado a elas por meio de cabos. Isso pode garantir ainda mais segurança nas operações, uma vez que os responsáveis podem ficar a maiores distâncias e, assim, terem melhor visão do que está acontecendo com os seus equipamentos na construção civil.

Este controlador é bastante parecido com um controle de Xbox e a Humanistic Robotics garante que em menos de dez minutos é possível que qualquer pessoa consiga operar as máquinas com bastante facilidade. Por enquanto, o SafetySense está em fase de testes e não há previsão para a chegada comercial dele. Mesmo assim, se você se interessa pelo tema é importante ficar atento aos próximos passos da empresa.

Cupons de desconto TecMundo: