Versão 2012 de controle remoto da LG reconhece voz e até gestos feitos com a mão

1 min de leitura
Imagem de: Versão 2012 de controle remoto da LG reconhece voz e até gestos feitos com a mão

(Fonte da imagem: Divulgação / LG)

Já passou o tempo em que os controles remotos eram apenas acessórios cheios de botões que possibilitavam a navegação entre canais de TV. A LG, por exemplo, inovou ao apresentar o Magic Motion Remote Control, que funciona ao apontar o periférico para a parte da tela que você deseja selecionar, como se fosse um controle de Wii.

A empresa anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento da versão 2012 do controle, que está ainda mais “mágica” do que a anterior e é compatível com as Smart TVs da linha Cinema 3D. Agora, o Magic Motion conta com reconhecimento de voz (para realizar comandos ou formar textos na tela), uma scroll wheel (como a rodinha do mouse), um botão de conversão automática de duas para três dimensões.

Mas a novidade mais incrível é um sistema de “gestos mágicos”, que deve permite a realização de funções a partir de simples movimentos. A LG não especificou essa função, mas deu um pequeno exemplo: basta fazer o sinal de “V” com o controle e uma das mãos para abrir a seção de vídeos mais visitados do aparelho.

Além disso, o design está mais simplificado, curvado e ergonômico, para que o consumidor não fique desconfortável ao segurar o controle na mão por bastante tempo. O lançamento está previsto para os primeiros meses de 2012 – o que aumenta as chances do produto aparecer pela primeira vez na CES, que acontece em janeiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.