Conheça o mapa da qualidade da internet no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o mapa da qualidade da internet no Brasil

Mapa mostra a qualidade de internet no Brasil (Fonte da imagem: Reprodução/ Simet)

O CGI (Comitê Gestor de Internet do Brasil) divulgou um mapa que identifica a qualidade da conexão à internet no Brasil. Por meio dele, é possível visualizar as diferenças de velocidade entre todas as regiões do país.

A medição foi feita graças aos dados obtidos pelo Simet (Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha). O órgão contou com a colaboração de mais de 600 mil pessoas que acessaram o serviço e disponibilizaram as informações a respeito de sua conexão.

Os pontos de internet estão todos identificados por bolinhas coloridas; as conexões vermelhas representam velocidades menores, entre 100 kbps e 500 kbps, enquanto que as verdes ilustram velocidade acima dos 2200 kbps. Os resultados obtidos não surpreendem e mostram que as conexões mais rápidas estão concentradas principalmente nas grandes cidades do Sul e Sudeste do Brasil.

Quem quiser pode entrar no site do serviço e visualizar outras informações, como o desempenho da internet em sua rua. Para isso, basta digitar o endereço do lugar desejado na própria página do Simet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.