Câmera possibilita fabricação de gadgets mais finos

1 min de leitura
Imagem de: Câmera possibilita fabricação de gadgets mais finos

Fonte da imagem: Divulgação/Pelican Imaging

A Pelican Imaging apresentou ao mercado um conceito de câmera que pode vir a fazer parte do futuro dos aparelhos mobile.  O equipamento possibilita que imagens de alta qualidade sejam criadas com a combinação de diversas capturas, feitas por diversas lentes.

A vantagem neste processo é que, com a união de diversas câmeras pequenas, o componente fica muito menor e mais fino do que uma única lente de tamanho maior. Desta forma, se utilizado na fabricação de smartphones ou tablets, o item poderia eliminar um problema recorrente, causado pelo tamanho das câmeras convencionais. No vídeo abaixo, você pode conferir o funcionamento da câmera ainda em sua fase de testes.

Além de trazer o tamanho como um grande benefício, as características do equipamento permitem que no futuro sejam desenvolvidas aplicações para a criação de cenas em 3D: segundo engenheiros da Pelican, o posicionamento das lentes facilitaria a captura de profundidade nos ambientes filmados ou fotografados.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento e não existem previsões de comercialização do componente.

\\192.168.0.2\baixaki\Pastas Pessoais\Caroline\notícias\2011\02 - Fevereiro\11-02\Pelican Imagings prototype array camera could make your pictures better, phones thinner (video)
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.