Desbloqueio por bolhas: a nova aposta da Nokia

1 min de leitura
Imagem de: Desbloqueio por bolhas: a nova aposta da Nokia

A Nokia está desenvolvendo um novo sistema para desbloqueio de celulares com telas touchscreen. Quem utiliza smartphones já deve ter passado por alguns incômodos referentes ao destas telas. Isso acontece porque alguns aparelhos possuem sistemas muito simples de bloqueio, que são desativados com movimentos curtos. Outros são complexos demais e acabam complicando a vida de quem está com pressa.

Este novo sistema da Nokia promete ser mais dinâmico, pois evita que seja necessário passar por várias etapas até que se chegue às funções desejadas. Para isso são colocadas bolhas de funções na tela bloqueada. Sempre que o usuário quiser acessar alguma delas, basta arrastá-los até a bolha com um cadeado.

Dessa forma, as funções são acessadas rapidamente e o usuário pode prosseguir em suas atividades normais. O mais divertido é que estas telas são interativas em vários pontos: bolhas podem ser balançadas e a tela simula um ambiente aquático, fazendo com que cada movimento do aparelho simule movimentações subaquáticas nos elementos do sistema operacional.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.