Motocicleta de madeira com bateria removível é apresentada por designer

1 min de leitura
Imagem de: Motocicleta de madeira com bateria removível é apresentada por designer

Biona é o nome de um projeto de motocicleta que funciona a base de baterias. O conceito foi apresentado por Jordi Poblet Pedrol, um designer que deseja substituir a gasolina de veículos utilizados nas grandes cidades por energia elétrica.

As baterias utilizadas na Biona seriam removíveis e o consumidor teria a facilidade de recarregá-las com um carregador de indução, ou seja, não é preciso cabos, tudo acontece através da aproximação. Para combinar com a redução no gasto de energia, esta motocicleta contaria com um sistema de iluminação de LEDs.

Iluminação de LEDs

Fonte da imagem: divulgação/Yanko Design

Além da inovação na parte “mecânica”, o designer criou o produto pensando na beleza externa. Grande parte dos materiais utilizados para montar a bicicleta seriam madeiras de diversos tipos, mas além disso, seria necessário utilizar uma pequena quantidade de metal e plástico — algo que não é muito ecologicamente correto, mas necessário para a boa estrutura do produto.

Apesar de não passar de um conceito, o designer deixa algumas perguntas para que as grandes indústrias pensem em alguma mudança. Será que é necessário partes tão grandes de plástico? As motos precisam ser tão pesadas? O design sempre tem que ser o mesmo? Segundo ele, a Biona é uma resposta para estas perguntas.

Fonte das imagens: divulgação/Yanko Design

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.