Óculos dinâmico utiliza display de LCD para proteger a visão

1 min de leitura
Imagem de: Óculos dinâmico utiliza display de LCD para proteger a visão

Óculos de sol com proteção LCD

Fonte da imagem: Dynamic Eye

Bloquear a luz indesejada qualquer bom óculos escuro faz. Porém, este protótipo consegue ir além, “escolhendo” os pontos mais críticos e protegendo ainda mais sua visão. O Electronic Sunglasses utiliza um display de LCD para selecionar a área onde a luz incide.

Pense nestes óculos como se você estivesse usando sua mão para bloquear o sol em um dia claro. Ele faz exatamente isso, mudando o local de proteção conforme você se movimenta, protegendo sempre a parte mais importante dos olhos.

Pode parecer algo um tanto quanto inusitado, que não poderia ser desenvolvido em um futuro próximo. Entretanto, se pensarmos nos displays cada vez menores das câmeras fotográficas, o projeto faz todo o sentido.

Visão sem e com os óculos, em comparação

Fonte da imagem: Dynamic Eye

Outra característica legal do Electronic Sunglasses é que você não visualiza os pontos mais escuros que se movimentam para proteger a visão. Por estar tão perto dos olhos, o foco estará sempre à frente, sem que o protetor atrapalhe.

O criador do projeto, Chris Mullin, abriu uma página no site KickStarter para arrecadar doações e assim seguir com o projeto do Electronic Sunglasses. Caso você tenha gostado da ideia, acesse o site para maiores informações de como contribuir.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.