Impressora a base de cera

Fonte da imagem: Divulgação/Faris Elmasu

Quem nunca reclamou de uma impressora na vida? Essas máquinas são alvos constantes de reclamações dos consumidores e são sempre lembradas por deixar-nos com raiva, não funcionando como deveriam quando elas são mais necessárias. O designer Faris Elmasu decidiu fazer algo útil com a sua frustração e criou o conceito de uma impressora a base de cera colorida que pode ser uma boa alternativa no futuro.

Visivelmente menor que uma impressora comum, a Wax-on foi projetada para ocupar o menor espaço possível na mesa de trabalho e para ser carregada com facilidade. Mas, além do design inovador e das curvas que a deixam com um ar futurista e atraente, o que mais chama a atenção é a tecnologia de impressão à cera, pouco conhecida no meio doméstico.

Quem deseja se livrar para sempre daquela impressora a jato de tinta vai gostar do conceito apresentado pelo designer, com blocos de cera colorida substituindo os cartuchos. Mais fáceis de trocar e bastante duráveis, os blocos de cera acabariam com o pesadelo da troca de cartucho e dos constantes entupimentos que ocorrem hoje em dia nas máquinas.

Além disso, a cera deixa poucos resíduos após o uso e não precisa ser armazenada em nenhum tipo de embalagem para ser inserida na impressora, reduzindo o consumo de plástico (da embalagem dos cartuchos de tinta) e contribuindo com o meio ambiente. Veja mais imagens na galeria a seguir: