Designer cria conceito de veículo com 3 rodas

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria conceito de veículo com 3 rodas

A motocicleta que encara qualquer terreno!

Fonte da imagem: Yanko Design

O Designer Arturo Ariño R pensou em uma motocicleta de três rodas que, certamente, vai agradar aos amantes da adrenalina. Quando se fala em triciclo, a imagem mental formada na cabeça da maioria das pessoas é de um brinquedo de criança, mas o projeto nomeado como “Phase 2.0”  com certeza está muito longe disso.

Esta moto de três rodas deixaria qualquer motoqueiro com vontade de testá-la. Composta por pneus com sistema de pressão automático, ela seria capaz de lidar com qualquer tipo de terreno (de desertos a pântanos) sem qualquer dificuldade. As duas rodas pequenas auxiliares permitiriam mover o veículo para qualquer direção, inclusive em casos envolvendo a movimentação para trás.

Dessa forma, a roda principal (a maior, localizada no centro gravitacional do veículo) comandaria o movimento, ajudada pelas menores. O sistema de pressurização dos pneus funcionaria da seguinte forma: em terrenos montanhosos, a pressão diminui, de forma a amenizar as adversidades da superfície e aumentar a velocidade.

No caso de uma descida íngreme, a pressão é aumentada ao máximo, para evitar a perda de controle, deslizamentos e capotagem. Até o presente momento, a Phase 2.0 é somente um conceito em uma planilha de desenho, mas com toda certeza agradaria amantes de esportes radicais, motoqueiros convictos e viciados em adrenalina.

Fonte da imagem: Yanko Design

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.