Futurista Taiwan Tower promete desbancar projetos arquitetônicos mais modernos

1 min de leitura
Imagem de: Futurista Taiwan Tower promete desbancar projetos arquitetônicos mais modernos

Torre de Taiwan inspirada em videogames

Fonte da Imagem: Dezzen

A torre mais maluca do mundo deve ser construída em 2012 na cidade de Taichung, terceira maior de Taiwan. O projeto possui estrutura de 300m de altura e plataformas que se movimentam por meio de propulsores de hélio, permitindo que os “ocupantes” tenham uma visão panorâmica tanto da ilha quanto do mar que cerca da cidade.

O projeto foi originalmente concebido pelo arquiteto romeno Stefan Dorin, escolhido em uma competição de design. O júri, composto de profissionais de Taiwan, Estados Unidos, Inglaterra e Japão definiram o projeto como “moderno e gracioso”, digno do prêmio, tornando-se o maior prédio da cidade.

A Taiwan Tower “servirá de ponto de referência da cidade e de obra de arte. A estrutura e material são desafiadores” comentou um dos jurados, o taiwanês Yu-chien. O projeto foi selecionado entre 237 outros de 25 países e deu a Dorin não apenas a execução do projeto, mas também o prêmio de 125 mil dólares.

A base do prédio trará um museu, restaurante, vários escritórios e um centro de conferência. Já os chamados “pods”, ou seja, as plataformas móveis, sobem e descem por meio de trilhos, com 50 a 80 pessoas a bordo para apreciar a paisagem. Essas plataformas são inspiradas em videogames, o que não chega a ser tão surpreendente, uma vez que os jogos cada vez mais se utilizam de imagens e desenhos futuristas.

O financiamento do projeto fica por conta do governo da cidade e a construção deve se estender por dois anos, afirmam os idealizadores da competição. Agora é só esperar para ver este projeto para lá de ousado se tornar realidade.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.