Conceito de aquecedor promete aposentar bolsas de água quente

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de aquecedor promete aposentar bolsas de água quente

Akopo: aquecedor pessoal e para ambientes.

Fonte da Imagem: Julien Bergignat

O princípio fundamental do Akopo era reanalisar o uso de bolsas de água quente utilizando uma abordagem mais contemporânea em conjunto com novas possibilidades de uso do sistema de aquecimento para ambientes.

A ideia do Akopo é que o usuário possa carregar uma fonte de calor consigo, com um corpo base e três módulos removíveis. Cada um dos módulos adquire o calor emitido pelo corpo, e ao serem retirados recalibram o consumo de energia (por meio de sensores nas placas metálicas) do corpo do radiador.

A placa emissora de calor, normalmente localizada na parte traseira dos aparelhos de aquecimento, foi trazida para a frente, otimizando a emissão de ondas térmicas, e é composta por uma placa metálica e pedras refratárias na parte interna.

Já os módulos removíveis são feitos de PVC elastômero com bolas de cerâmica. A união destes materiais permite ao sistema manter uma temperatura segura ao toque, e mantém uma flexibilidade razoável, de forma que o usuário pode ajustar o módulo ao corpo para otimizar o calor.

Placas removíveis podem ser utilizadas como bolsa de água quente.

Fonte da Imagem: Julien Bergignat

Para melhorar ainda mais o conceito, o desenvolvimento do projeto utilizou materiais eco-friendly, e a temperatura externa do equipamento ajuda a controlar o nível de produção de calor.

Veja na galeria de imagens outras fotos do design colocado em prática, bem como a utilização dos módulos removíveis:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.