Inglês projeta conceito de relógio baseado no filme Tron

1 min de leitura
Imagem de: Inglês projeta conceito de relógio baseado no filme Tron

7R0N

Aproveitando o retorno de Tron aos cinemas ainda em 2010 na continuação da saga iniciada em 1982, o designer inglês Scott – sem maiores detalhes sobre a identidade – propôs uma releitura do clássico relógio de pulso analógico a partir do visual do clássico filme de ficção científica.

O 7R0N (sete-R-zero-N) funciona a partir de LEDs para o mostrador das horas e uma fita eletroluminescente na pulseira, remetendo aos trajes, objetos e construções do ambiente virtual em que o personagem Kevin Flynn se vê preso.

Leitura das horas no relógio-conceito 7R0N

A leitura das horas no aparelho segue o mesmo padrão de relógios de ponteiro, porém a marcação exata é feita pela quebra nas circunferências brilhantes da face do relógio. O anel externo indica os minutos, e as horas são apontadas pelo anel interno.

O produto da imaginação do designer Scott não tem previsão de ser trzido ao mundo real, mas vários fãs de Tron estão clamando para que alguma empresa decida realmente materializar o conceito.

7R0N

Ao mesmo tempo, alguns puristas mais críticos dizem que – apesar de muito bonito – o 7R0N não consegue manter na pulseira a mesma relação com o filme obtida na face do relógio. As linhas da pulseira – dizem eles – deveriam ter configurações mais angulares, lembrando a letra grega λ.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.