Nokia E-Cu, um celular que recarrega dentro do bolso

1 min de leitura
Imagem de: Nokia E-Cu, um celular que recarrega dentro do bolso

Nokia E-Cu
Fonte: Patrick Hyland

O designer inglês Patrick Hyland criou um novo conceito de celular, o Nokia E-Cu. A ideia principal do aparelho é tornar o uso do carregador totalmente dispensável. Para tornar isso possível seria necessária a utilização de células termogeradoras, capazes de transformar energia térmica em energia elétrica.

Patrick desenvolveu um celular que não depende de cabos e energia não renovável para se recarregar. Segundo ele, carregadores de celular produzem cerca de 50 mil toneladas de lixo todo ano. Dessa maneira, o E-Cu é uma ótima ideia também para o meio ambiente.

A escolha do nome

Um dos desafios ao criar um novo produto é encontrar um nome que seja fácil de lembrar e que, de certa forma, faça sentido, como é o caso do E-Cu.

O “E” vem de enviroment (meio ambiente em inglês). O “Cu” é o símbolo utilizado para representar o cobre. O nome do aparelho faz todo sentido, já que a superfície do E-Cu é coberta de cobre, elemento químico com propriedade termocondutora.

Vale lembrar que embora o conceito leve o nome da Nokia, não há indícios de que a empresa tenha relação direta com o desenvolvimento do E-Cu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.