Um novo conceito de celular foi proposto ao mercado pelo designer sul-coreano Yeongwoo Kim. Batizado de Sandwich Phone, o novo aparelho traz uma ideia bem diferente e interessante para a organização das funcionalidades oferecidas ao usuário: a utilização de camadas.

Como o próprio nome sugere, o Sandwich Phone possui três camadas, como um sanduíche, que são responsáveis por armazenar diferentes funcionalidades do celular e são capazes de girar 360º, facilitando o acesso às ferramentas. É como virar as páginas de um livro.

Novo conceito de celular
Fonte: Yeongwoo Kim

O eixo que permite a rotação também é responsável por abrigar a bateria do aparelho, além do microfone, alto-falantes e conector para fone de ouvido. Na primeira camada do Sandwich Phone o usuário tem acesso às funcionalidades de telefone, tais como agenda, lista de contatos e teclado numérico.

A segunda camada, por sua vez, abriga todas as ferramentas para o usuário curtir uma boa música, muito semelhante ao iPod Shuffle, da Apple. Por fim, é na terceira camada que as funcionalidades da câmera são armazenadas.

 

A ideia do novo conceito surgiu com base na experiência dos usuários e visa diminuir a quantidade de gadgets no bolso das pessoas. Ainda não foram divulgadas informações sobre o custo do produto, mas espera-se que o Sandwich Phone saia do conceito logo e vire um aparelho de verdade.