Torneira futurista evita o desperdício de água

1 min de leitura
Imagem de: Torneira futurista evita o desperdício de água

A tecnologia salta das nossas mãos e bolsos para invadir nossas casas. A sustentabilidade é assunto amplamente abordado nos últimos anos e com isso os aparatos tecnológicos são constantemente reformulados para tornarem-se menos nocivos ao meio ambiente.

O conceito de torneira idealizado pelo designer Jasper Hou deve ser um dos dispositivos que estarão presentes no dia a dia de todos nós. A Quantitative Tap, como foi apelidada a novidade, controla a temperatura da água, por quanto tempo a válvula permanece aberta e ainda calcula a quantidade de água que foi despejada.

Torneira futurista evita o desperdício de água.

Divulgação/Yanko Design

Todas as configurações serão acessadas e definidas por meio de uma pequena tela de LCD (resistente à infiltração de água) localizada na parte superior da torneira. O objetivo principal do conceito futurista é evitar o desperdício do líquido durante as atividades rotineiras dos usuários.

Confira nos artigos preparados pelo Baixaki “Especial: a casa do futuro” e “As tecnologias que devem invadir sua casa no futuro” algumas das tecnologias que devem tomar conta da sua residência em poucos anos!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.