Conceito mostra produto que transforma papel usado em lápis

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra produto que transforma papel usado em lápis

Os designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen desenvolveram o conceito de um produto muito interessante, principalmente pelas questões ambientais. Com o nome de "P&P Office Waste Paper Processor", ele é capaz de transformar qualquer folha de papel inutilizada em um lápis.

Lápis feito de papel?

Ao invés de desperdiçar aqueles papéis que foram utilizados apenas como rascunho, você pode colocá-los na "máquina". Lá dentro, eles são enrolados com um pedaço de grafite no meio e bem colados. Em uma saída lateral, o lápis pronto começa a aparecer. Esse mesmo local pode ser usado para apontá-lo.

Máquina transforma o papel em lápis.

Fonte: Yanko Design

Em cima, é possível observar a quantidade de grafites que ainda restam por uma parte transparente. Assim você sabe quando será necessário abastecer o aparelho. Também há uma pequena caixa atrás, para o armazenamento de cola.

O P&P Office Waste Paper Processor traz três comandos — modo automático, manual e desligado — e o abastecimento de energia é feito por um cabo de 220V. O produto ainda é um conceito, portanto não tem previsão para chegar ao mercado. Entretanto, se for lançado de fato, é uma excelente solução para o desperdício de papel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.