Renault Kwid: carro conceitual conta com drone de reconhecimento [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Renault Kwid: carro conceitual conta com drone de reconhecimento [vídeo]

Durante o New Delhi Motor Show, na Índia, a Renault apresentou um conceito bastante inusitado de veículo, chamado Kwid. O destaque do utilitário não é seu design (embora sua aparência diferente realmente chame a atenção), mas sim o Flying Companion, um drone voador que pode ser lançado por um pequeno hangar escondido no teto do carro.

Segundo o site Sploid, o Flying Companion pode tanto ser controlado pelo passageiro através de um tablet integrado ao painel do carro quanto seguir rotas automáticas programadas por GPS. Já para aqueles que sempre quiseram viver um filme de corrida no maior estilo de Velozes e Furiosos, basta deixar o drone seguir o carro para ter alguns belos takes aéreos.

O objetivo principal, do drone, porém, não é apenas dar um novo ponto de vista para o motorista do Kwid. De acordo com os próprios designers do conceito, o drone ajudaria você a “prever” engarrafamentos e outros problemas de circulação, avançando pelo ar para ver pontos de congestionamento, por exemplo.

Mesmo que você tenha se interessado pela proposta do veículo, sentimos lembrar que o Kwid e seu Flying Companion são apenas um conceito – e, como todos os outros veículos conceituais, eles não têm qualquer previsão de serem realmente produzidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.