Puri: garrafa transforma água salgada em potável [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Puri: garrafa transforma água salgada em potável [vídeo]

Quando pensamos em um sistema de purificação de água, logo vem às nossas cabeças aparelhos enormes e estações com tecnologias complexas. Mas e se tudo o que precisássemos para transformar água do mar em algo que pode ser bebido sem efeitos colaterais estivesse em uma simples garrafa? É esse o conceito que o Puri traz.

Criado para ajudar sobreviventes de naufrágios evitarem a morte por desidratação, Puri tem um mecanismo bastante simples. O dispositivo é dividido em dois compartimentos: no primeiro, você deve inserir a água do mar; então, usando a bomba amarela na parte superior da garrafa, o líquido é pressurizado através de uma membrana no fundo do objeto, deixando apenas a água fresca passar para a segunda câmara. Depois disso, é só beber.

Infelizmente, o Puri ainda não passa de um conceito apresentado no IDEA Design Awards, segundo o Yanko Design. Mas, visto que a equipe tem um projeto detalhado de tudo que seria necessário para montar o dispositivo, vale torcer que uma ideia assim saia do papel – afinal, uma simples garrafa como essa pode salvar incontáveis vidas e se tornar algo comum em embarcações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.