Conceito de moto parece flutuar no asfalto

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de moto parece flutuar no asfalto

(Fonte da imagem: J.Ruiter)

Já imaginou como seria pilotar uma motocicleta totalmente retangular? Essa é a proposta do Moto Undone, um projeto conceitual feito pelo designer Joey Ruiter, que abandonou a figura clássica do veículo para ousar na forma.

Em seu site oficial, Ruiter explica que a ideia é exatamente brincar com a aparência. Para isso, ele simplesmente removeu tudo o que servia para identificar a máquina, como o assento e o motor à mostra, e deixou apenas as rodas e parte do guidão à vista. Como se não bastasse, a estrutura é feita de material espelhado, dando a impressão de que o piloto está flutuando sobre a estrada.

No entanto, o conceito não foi feito para agradar apenas a quem procura um visual inusitado, mas também para quem deseja formas sustentáveis de transitar. Isso porque, como explica o designer, o Moto Undone usa um motor elétrico capaz de rodar por quase 145 quilômetros durante três horas.

Além disso, todas as informações de viagem, como velocidade e quantidade de energia armazenada, podem ser conferidas em um smartphone, já que o projeto usa um aplicativo para mensurar e apresentar esses dados.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.