Sovereign: um conceito de iate que pode até carregar um carro

1 min de leitura
Imagem de: Sovereign: um conceito de iate que pode até carregar um carro

Uma empresa de criação de design para barcos, carros e motos de luxo apresentou um conceito que desafia todos os limites de o quão luxuoso um iate particular pode ser. Batizado de “Sovereign” (“Soberano”), a embarcação esbanja estilo e sofisticação.

A Gray Design, uma empresa estadunidense de arquitetura para veículos de luxo, criou o conceito para ser o máximo de comodidade e elegância já visto em uma embarcação particular. O iate possui 100 metros de comprimento por 14 de largura e conta com acomodações suficientes para torná-lo comparável com uma mansão.

Em seu interior, uma garagem com rampa e grua pode acomodar um carro de passeio comum, enquanto que uma mini marina leva lanchas menores para explorações às ilhas e praias próximas. Na casa de máquinas, três motores MTU podem levar a embarcação de 500.000 quilos a até 30 nós (55 Km/h).

Por enquanto, o “Sovereign” é apenas um projeto conceitual e nenhuma unidade foi fabricada. Apesar de já ter divulgado especificações detalhadas, a Gray Design se reserva a revelar o preço inicial apenas para quem estiver realmente interessado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.