Skyros: câmera planadora que retorna ao usuário

1 min de leitura
Imagem de: Skyros: câmera planadora que retorna ao usuário

(Fonte da imagem: Yanko Design)

Desenvolvida pelos designers Siddharth Kambe e Dipti Hanako Kambe, a Skyros é uma câmera aérea conceitual que aplica conceitos bastante semelhantes ao de um bumerangue. Após ser lançado ao ar, o dispositivo utiliza pequenos rotores que, além de aumentarem sua estabilidade, garantem um retorno seguro ao ponto de origem.

O objetivo da câmera é permitir a realização de fotografias a partir de pontos de vista únicos, sem a necessidade de usar helicópteros ou aviões para realizar a tarefa. O dispositivo é lançado a alturas de até 36 metros por uma base pneumática e, conforme cai lentamente em direção ao chão, captura diversas imagens de forma totalmente automática.

Resultados imediatos

Para conferir o resultado obtido, basta o usuário conectar o aparelho novamente à base. Além dos rotores que garantem a estabilidade da câmera no ar, a Skyros também vem equipada com um sensor capaz de detectar o local onde a base se localiza e realizar pequenas correções de rota para que o dispositivo volte ao ponto de origem.

Até o momento, a novidade não passa de um conceito que sequer saiu do papel, sem perspectivas de fabricação. Mesmo assim, não seria de se estranhar caso, em um futuro próximo, alguma companhia responsável pela produção de câmeras digitais se interessasse por essa ideia no mínimo inusitada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.