Durante conferência realizada na madrugada desta quinta-feira (5) na Computex 2014, Nick Parker, vice-presidente da divisão OEM da Microsoft, falou sobre o ecossistema da plataforma Windows Phone 8, inclusive confirmando o lançamento de novos dispositivos.

Questionado sobre os atuais parceiros no desenvolvimento de hardware, Parker deixou no ar que possíveis novidades estão por vir da companhia taiwanesa HTC. “Eu adoraria dar em primeira mão algumas notícias, se eu pudesse. Mas em vez disso, eu simplesmente vou dizer que a Microsoft vai continuar a ter uma grande parceria com a HTC. Coisas novas estão por vir e estamos animados”, destacou o executivo.

Rumores relacionados ao assunto apontam para duas possibilidades. A primeira delas seria uma versão do HTC One M8 equipada com Windows Phone 8. O aparelho em questão se chamaria HTC One W8. Já outra linha de informações sugere que o próximo Windows Phone da HTC será baseado em outro smartphone Android da empresa. Entretanto, não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. 

Vale lembrar que o último aparelho com o SO da Microsoft lançado pela HTC chegou ao mercado em 2012. Em fevereiro deste ano, a HTC deu sinais de que continuaria a sua parceria com a Microsoft, mas nada mais foi dito até então. Oficialmente, essa é a primeira manifestação da companhia nesse sentido, o que indica que poderemos ter novidades já no próximo trimestre de 2014.

Cupons de desconto TecMundo: