Primeiras impressões: ASUS Zenbook Prime UX21A

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: ASUS Zenbook Prime UX21A

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Os ultrabooks estão entre as principais tendências da Computex 2012 e praticamente todas as empresas trouxeram uma novidade para feira. Entre os modelos apresentados, um dos portáteis que tivemos a oportunidade de conferir de perto foi o ASUS Zenbook Prime UX21A, ultrabook com tela touchscreen.

O aparelho é, segundo a empresa, o primeiro ultrabook Full HD com painel IPS, que permite imagens mais nítidas e uma visibilidade perfeita em um ângulo de 178 graus. Pesando pouco mais de um quilo (exatos 1,1 kg), o ultrabook terá versões com processador Core i3, i5 e i7 de terceira geração.

Tela de impacto e toques suaves

À primeira vista, o ASUS Zenbook Prime UX21A impacta pela vivacidade e pelo brilho de sua tela. O design de construção segue a linha zenbook da empresa e, por conta disso, não há exatamente uma novidade para o consumidor. As configurações robustas um pouco mais robustas do ultrabook cabem em uma composição que pesa pouco mais de um quilo, peso razoável entre os aparelhos do mesmo segmento.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em termos de hardware, não há muitas diferenças em relação a qualquer outro ultrabook com Windows 8. Entretanto, o destaque maior fica por conta da tela touch, que permite ao usuários navegar pela interface da nova versão do sistema operacional apenas com a ponta dos dedos.

O recurso funciona de forma suave e agradavel e, felizmente, as marcas de dedos na tela do aparelho são imperceptíveis a ponto de não incomodar quem o utiliza em sua forma tradicional. Apesar da possibilidade, usar a tela em vez do touch, ao menos em um primeiro momento, não parace algo tão vantajoso assim.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No caso desse aparelho em especial, seu comportamento físico faz com que ele fique longe da forma de um tablet, tornando a tela touch um mero complemento. Com jogos e aplicativos específicos, que façam um melhor uso do recurso, certamente teremos outros diferenciais, mas a novidade, ao menos no UX21A, ainda agrega pouco valor.

A ASUS ainda não se manifestou sobre quando o produto estará disponível no mercado nem por qual preço será comercializado. Especula-se também uma versão de 13 polegadas do ultrabook, mas de forma extra-oficial. Muito provavelmente, a oficialização do lançamento será feita somente após o anúncio da data de chegada do Windows 8 às lojas.

Fonte: ASUS

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.