Primeiras impressões: Ultrabook MSI Slider S20

1 min de leitura
Imagem de: Primeiras impressões: Ultrabook MSI Slider S20

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A MSI apresentou na Computex 2012 o ultrabook Slider S20, um portátil com teclado deslizante que se tranforma em um tablet. Utilizando muito bem as possibilidades da nova interface do Windows 8, o produto promete oferecer um desempenho de primeira linha aliado com a portabilidade característica dos tablets.

Com tela de 11,6 polegadas, o modelo tem resolução de 1366x768 pixels, duas entradas USB 3.0, além de saída HDMI e Ethernet. Informações como autonomia de bateria e versões de processador disponíveis ainda não foram divulgadas. A arquitetura adotada no modelo é a x86 e não a ARM, mais comum em tablets.

Ótimo conceito, mas com visual pouco atraente

A primera impressão do MSI Slider não é das melhores. O visual que lembra o de aparelhos não muito modernos não transmite uma sensação de leveza. Entretanto, basta segurá-lo um pouco para perceber que o produto é bastante leve e, embora espesso, certamente não será nenhum incômodo carregá-lo por aí.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O teclado tem teclas macias e confortáveis, não havendo nenhum tipo de alteração anatômica para que elas fiquem menores ou necessitem se adaptar ao tamanho da tela. Travado, o aparelho funciona como um ultrabook, mas basta destravar a parte traseira para que o teclado deslize para baixo da tela, revelando um tablet.

Enquanto tablet, o produto não se mostra tão bem-sucedido, uma vez que dessa forma seu peso é bastante superior ao de outros modelos. Além disso, a espessura maior, por conta do teclado escondido, se destaca como um ponto negativo. Durante a Computex, a empresa optou por exibir um modo demonstrativo, de forma que não foi possível conferir o verdadeiro potencial da máquina.

Aguardando apenas a definição da data oficial de lançamento do Windows 8, a MSI deve colocar o Slider S20 ainda neste ano no mercado europeu. O preço sugerido deve ficar entre 800 e 900 euros (R$ 2 mil a R$ 2,3 mil, sem impostos).

Fonte: MSI

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.