Google TV poderá transmitir conteúdo de tablets e smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Google TV poderá transmitir conteúdo de tablets e smartphones

Computex pode receber novo set-top box da Google. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O próximo Google TV box poderá transmitir conteúdos via streaming a partir de smartphones e tablets com Android 4.0. O rumor foi levantado nesta semana durante a Computex 2012, em Taiwan, e a expectativa é que alguma das empresas que exibem set-top boxes apresentem a novidade ainda durante esta semana.

Segundo informações dos fabricantes da Honeywld Technology, uma das empresas que está expondo na feira, o novo set-top box seria baseado na arquitetura ARM e teria o Android 4.0 como sistema operacional. Além disso, conteúdos alocados nas plataformas portáteis poderiam ser sincronizados com a TV, a exemplo do que já acontece com a Apple TV e os demais produtos mobile da empresa da Maçã.

A versão fabricada pela Honeywld Technology tem processador Marvell dual-core ARM Cortex-A9, 4 GB de armazenamento Flash, 1 GB de RAM e roda uma versão customizada do software Google TV baseada no Android 4.0. A estimativa da companhia é de que o produto chegue ao mercado já no próximo trimestre, pelo preço médio de US$ 120 (o equivalente a R$ 240, sem impostos).

Fonte: Computerworld

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.