NVIDIA promete computador silencioso e com 10 horas de bateria

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA promete computador silencioso e com 10 horas de bateria

Slides da NVIDIA mostram ambições da companhia (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

A NVIDIA realizou uma palestra na Computex para falar um pouco sobre o crescimento do mercado de computadores móveis. Entretanto, segundo o The Verge, o destaque da companhia foi dado ao Windows RT e como o sistema aliado aos processadores Tegra 3 da empresa vai mudar a maneira como os portáteis são percebidos.

De acordo com a NVIDIA, em breve poderemos conferir mudanças drásticas no modo como utilizamos os nossos aparelhos móveis. Segundo eles, hoje em dia, quando as pessoas estão com os seus gadgets em lugares públicos, sempre buscam sentar perto da tomada mais próxima – e isso precisa mudar.

Em uma apresentação de slides, a companhia mostrou que um dispositivo combinando o Tegra 3 com o Windows RT pode ter mais de 10 horas de duração de bateria. De acordo com a empresa, graças aos tablets e smartphones atuais, os produtos vindouros também não devem apresentar problemas de superaquecimento, contando sempre com aberturas laterais.

Além disso, os futuros computadores portáteis serão “os mais silenciosos de todos os tempos”, uma vez que não precisarão trazer ventiladores para manter uma temperatura adequada de funcionamento.

Fonte: The Verge

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.