Asus Taichi: notebook com tela dupla face também é tablet

1 min de leitura
Imagem de: Asus Taichi: notebook com tela dupla face também é tablet

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A aposta da Asus para o futuro está nos notebooks que também se transformam em tablets. Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje em Taipei, durante a Computex 2012, a empresa revelou uma série de novidades, mas sem dúvida a mais interessante delas atende pelo nome de Asus Taichi.

Trata-se de um híbrido entre tablet e notebook que tem como principal diferencial o fato de funcionar com uma tela dupla face independente. Aparentemente, trata-se de um notebook convencional, em versões com tela de 11,6 e 13, 3 polegadas, e mais leve e mais fino do que o Asus Zenbook.

Contudo, basta destacar o teclado para que o aparelho se transforme em um tablet. Graças à versão Windows RT, o modelo é capaz de funcionar como um poderoso tablet, equipado com processador Intel Core i7.

Além desse diferencial, o Asus Taichi conta com uma tela dupla face independente. Assim, enquanto uma pessoa utiliza-o como notebook, por exemplo, é possível trabalhar com a parte traseira do aparelho, como se fosse um tablet, em projetos simultâneos ou independentes.

O produto ainda não tem previsão de lançamento, mas ao que tudo indica uma data só será definida após a confirmação das datas oficiais de lançamento do Windows 8. A empresa também não fez nenhuma menção de preço.

Fonte: Asus

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.