Diário de bordo: Computex 2012, dia 1

2 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Computex 2012, dia 1

Viajar para o outro lado mundo não é uma tarefa simples. Chegar até um país asiático requer um bom preparo físico, uma vez que você vai encarar pelo menos dois dias a bordo de uma aeronave. Foi assim que no dia 31 de maio saímos de Curitiba para São Paulo para, em seguida, encarar dois longos voos: São Paulo – Johanesburgo, na África do Sul, e Johanesburgo – Hong Kong.

Após o desembarque em Hong Kong, ainda era preciso pegar outro voo, desta vez para Taipei, capital de Taiwan. No total, foram 46 horas em trânsito, desde a saída, em Curitiba, até a chegada ao hotel, em Taiwan, cidade em que acontece a Computex 2012. Embora conhecer a cidade fosse um atrativo e tanto, nada parecia mais convidativo do que uma boa noite de sono.

Templo Menglia Longshan  (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um novo mundo

Taipei é um paraíso para quem gosta de tecnologia. A cidade respira eletrônicos, não só apenas nos dias que antecedem a Computex, mas também durante todo o ano. Os metrôs são modernos, limpos e organizados, com uma população que aguarda pacientemente o desembarque antes de entrar em um vagão.

Viajando a convite da ASUS, como o evento começa para valer apenas nesta segunda-feira (04) aproveitamos o domingo para conhecer um pouco da cidade. Pela manhã visitamos o lado zen de Taipei, passeando pelo templo Menglia Longshan, construído em 1738.

Metrô de Taipei (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O paraíso dos eletrônicos

Durante a tarde, voltamos o foco da visita para o que mais nos interessa: os eletrônicos. Shoppings de vários andares abarrotados de lojas e ofertas de todas as marcas que você possa imaginar fazem a alegria de visitantes do mundo todo. É possível encontrar absolutamente tudo.

Além dos shoppings, nas ruas também há feiras a céu aberto vendendo gadgets das mais variadas espécies: bancas de ultrabooks, smartphones, pendrives e televisores disputam espaço com algumas poucas barraquinhas de comida. Pessoas com sacolas e caixas andam por todos os lados.

Haja cabo para tanta tecnologia (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em termos de preço, sempre é possível encontrar um bom negócio. Para fechar uma venda, por exemplo, é comum que o comprador receba algum brinde ou um desconto considerável. Você pode comprar, por exemplo, um MacBook Pro de 13 polegadas por US$ 1,2 mil e levar de “brinde” um upgrade de memória de 4 GB para 16 GB, pelo mesmo preço.

No topo do mundo

Taipei é uma cidade quente e abafada, mas seu clima é chuvoso na maior parte do tempo. Por conta disso, visitar uma das principais atrações da cidade, o Taipei 101, acaba se tornando uma verdadeira loteria, uma vez que é questão de sorte subir no prédio de 510 metros de altura e ter visibilidade para ver a cidade do alto.

Ruas de Taipei: shoppings de eletrônicos que vendem de tudo! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O centro da cidade é repleto de lojas de grifes famosas e marcas de eletrônicos. Pense em qualquer lançamento do mundo da tecnologia e, certamente, você vai encontrá-lo por aqui. Assim, Taipei se mostra o cenário perfeito para a Computex 2012, maior feira de eletrônicos da Ásia e segunda maior feira tecnológica do mundo.

Fique ligado no Tecmundo que, durante toda esta semana, traremos todas as novidades dos principais fabricantes do mundo direto da Computex 2012. Para acompanhar as novidades na página da feira, basta acessar este link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.