Cinco das maiores empresas de tecnologia do planeta estão colocando a concorrência de lado para dar um gás no comércio de computadores pessoais. Liderada pela Intel e pela Microsoft, a campanha traz mais três gigantes (HP, Dell e Lenovo) e tem a intenção de destacar os pontos que só podem ser encontrados nos PCs.

A ação deve ser veiculada na China e nos Estados Unidos e tem como objetivo informar as pessoas sobre os recursos exclusivos que os PCs podem proporcionar para seus usuários.

A campanha traz o slogan “PC does what?”, em português, “Um PC faz o quê?”, está sendo lançada nessa quinta-feira (15) pelos executivos de marketing das empresas envolvidas e deve pintar na TV, na mídia impressa e, é claro, na internet.

Tentando recuperar o mercado de PCs

O que levou essas empresas a se unirem para melhorar o mercado de PCs foi a queda de vendas recente, certamente devido ao aumento do comércio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Os maiores interessados, Intel e Microsoft, têm subsidiado historicamente as principais campanhas publicitárias que envolviam a venda de computadores pessoais, mas sempre trabalharam individualmente com os outros fabricantes para colocar esses produtos no mercado.

A ação deve ser veiculada na China e nos Estados Unidos e tem como objetivo informar as pessoas sobre os recursos exclusivos que os PCs podem proporcionar para seus usuários. Não se sabe o quanto está sendo gasto pelas companhias nessa campanha, porém acredita-se que Intel e Microsoft estejam bancando a maior parte do projeto, com HP, Dell e Lenovo contribuindo com valores menores.

Você acha que a venda de PCs voltará para o seu auge em algum momento? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: