Gigabyte anuncia novo mini-PC da linha Brix com processador Apollo Lake

1 min de leitura
Imagem de: Gigabyte anuncia novo mini-PC da linha Brix com processador Apollo Lake

Nesta segunda-feira (31), a Gigabyte apresentou ao mundo o novo modelo de sua linha de mini-PCs Brix. Com o número de série GB-BPCE-3350, o gadge tem como principal destaque seu tamanho compacto: 56x102x104 mm — característica que vem acompanhada pela opção por uma CPU Celeron N3350 “Apollo Lake” fabricada pela Intel.

As características do dispositivo permitem a seus donos investirem em até 8 GB de memória RAM (com clock de até 1.866 MHz) e adotar um disco rígido ou um SSD com tamanho de 2,5 polegadas. Outras características incluem uma porta Gigabit LAN, conector para fones de ouvido e suporte à tecnologia de transmissão de imagens e som HDMI 2.0.

“Desafiando a essência do que define um PC desktop, os engenheiros da Gigabyte desenvolveram um PC ultracompacto com um design estiloso baseado em um chassi com acabamento em alumínio escovado. Ideal para diversas aplicações de computação em casa ou no escritório, o BRIX mistura simplicidade com conveniência e define um novo padrão para a miniaturização de desktops que o torna uma opção perfeita para ser um hub HTPC/multimídia”, afirma a empresa.

Outras características que complementam o lançamento são uma placa wireless que garante a conectividade por WiFi 802.11 ac e por Bluetooth, um conector VGA, duas portas USB 2.0, dois conectores USB 3.0 e um leitor de cartões SD. A fabricante não divulgou qual vai ser o preço cobrado pelo dispositivo, se limitando a afirmar que suas características devem variar dependendo do mercado em que ele for encontrado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.