Na época do Orkut, os GIFs eram extremamente malvistos. Na rede social mais popular do país na década passada, imagens animadas nesse formato eram propagadas quase como spam e sempre com mensagens bregas e exageradamente enfeitadas. Depois que essa fase passou, a internet começou a ver GIFs mais “saudáveis”, se é que podemos classificar dessa forma. Tanto que é os criadores do Giphoscope, Marco Calabrese e Alessandro Scali, promoveram um concurso para eleger os melhores GIFs de 2014.

O vencedor da peleja receberia um Giphoscope, uma máquina física que exibe imagens animadas, com o seu trabalho eternizado na "tela". O felizardo foi anunciado recentemente, um francês chamado Michaël Reynaud, e seu trabalho é o que você confere abaixo.

Trabalho de Michaël Reynaud traz a transformação de vários rostos simultaneamente

Além do grande vencedor, os criadores do Giphoscope ainda elegeram os melhores em algumas categorias. É possível conferir todos eles no site do concurso. A seguir, você fica com mais alguns trabalhos perturbadores que também participaram da disputa. Veja também o segundo e o terceiro lugar da disputa principal.

Cindy Suen venceu na categoria "Melhor ilustração"

Categoria "Melhor mídia" ficou com o usuário Zwain do Tumblr

Napoleão em um pônei do Gazpachoblog ficou com a categoria "Melhor em Humor"

Entre os "Geométricos" o escolhido foi o de Slater Combes

Cupons de desconto TecMundo: