Confira alguns dos melhores GIFs do ano e tente não ficar tonto ou enjoado

1 min de leitura
Imagem de: Confira alguns dos melhores GIFs do ano e tente não ficar tonto ou enjoado
Fonte: OfficinaK
Avatar do autor

Na época do Orkut, os GIFs eram extremamente malvistos. Na rede social mais popular do país na década passada, imagens animadas nesse formato eram propagadas quase como spam e sempre com mensagens bregas e exageradamente enfeitadas. Depois que essa fase passou, a internet começou a ver GIFs mais “saudáveis”, se é que podemos classificar dessa forma. Tanto que é os criadores do Giphoscope, Marco Calabrese e Alessandro Scali, promoveram um concurso para eleger os melhores GIFs de 2014.

O vencedor da peleja receberia um Giphoscope, uma máquina física que exibe imagens animadas, com o seu trabalho eternizado na "tela". O felizardo foi anunciado recentemente, um francês chamado Michaël Reynaud, e seu trabalho é o que você confere abaixo.

Trabalho de Michaël Reynaud traz a transformação de vários rostos simultaneamente

Além do grande vencedor, os criadores do Giphoscope ainda elegeram os melhores em algumas categorias. É possível conferir todos eles no site do concurso. A seguir, você fica com mais alguns trabalhos perturbadores que também participaram da disputa. Veja também o segundo e o terceiro lugar da disputa principal.

Cindy Suen venceu na categoria "Melhor ilustração"

Categoria "Melhor mídia" ficou com o usuário Zwain do Tumblr

Napoleão em um pônei do Gazpachoblog ficou com a categoria "Melhor em Humor"

Entre os "Geométricos" o escolhido foi o de Slater Combes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Confira alguns dos melhores GIFs do ano e tente não ficar tonto ou enjoado