Comparação: Sony Xperia Z1 contra os principais smartphones do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Comparação: Sony Xperia Z1 contra os principais smartphones do mercado

A Sony voltou aos holofotes e isso aconteceu durante a conferência de imprensa que a empresa preparou para a IFA 2013. O principal responsável por isso foi o anúncio do smartphone Xperia Z1, que deve chegar às lojas internacionais em breve. O aparelho conta com hardware excelente e ainda possui vários softwares exclusivos, para um melhor aproveitamento da câmera integrada.

E comparando o aparelho da Sony aos outros smartphones top de linha que podemos encontrar no mercado, logo percebemos que ele tem grandes chances de conseguir sucesso nas lojas. Assim como o Xperia ZQ, o Xperia Z1 apresenta componentes poderosos para oferecer rapidez e estabilidade no desempenho do sistema operacional Android.

Entre os principais aparelhos da atualidade, somente o LG G2 consegue competir de igual para igual no quesito “clock de processamento” — são 2,26 GHz do G2, contra 2,2 GHz anunciados para o Z1. Em questão de resolução e densidade de pixels, ele só perde para o HTC One, apresentando o mesmo resultado que o Samsung Galaxy S4.

Quando falamos sobre a câmera digital integrada, o Xperia Z1 oferece 20,7 megapixels para os consumidores e só fica atrás do Nokia Lumia 1020, que possui tecnologia Pureview para 41 megapixels. Em relação ao “conjunto da obra” é possível dizer que o aparelho da Sony está prometendo melhores resultados do que os concorrentes. Resta saber se ele terá o desempenho tão bom quanto se espera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.