Como remover a cascata de ações listada pelo WinRAR de seu menu de contexto

1 min de leitura
Imagem de: Como remover a cascata de ações listada pelo WinRAR de seu menu de contexto
Imagem: Onsign

O WinRAR é certamente um dos compactadores mais populares da atualidade. E este encorpado programa não apenas serve para manipular arquivos comprimidos: é possível, por exemplo, criar extensões zipadas com senhas a partir do software. Mas a cascata de opções que aparece sempre que um clique com o botão direito é dado sobre uma pasta pode ser de fato um aspecto incômodo do programa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas administrar as ações de WinRAR junto ao menu de contexto do Windows é tarefa bastante simples. Neste rápido tutorial, você vai aprender a deixar suas ações mais precisas e seu sistema, portanto, menos poluído (saiba como adicionar ou remover mais itens do seu menu do contexto por meio deste link).

Passo 1 – Acesse as opções do programa

Uma vez aberto o WinRAR, o campo “Opções” deve ser selecionado. Clique sobre "Configurações" e em seguida em “Integração”; visualize então alguns dos principais comandos do programa. Nesta mesma aba, a associação entre WinRAR e diversos formatos de arquivos pode também ser feita (faça seus ajustes na aba “Associar o WinRAR com”.

Para gerenciar as opções exibidas pelo compactador em seu menu de contexto, a opção “Ítens do menu de contexto...” deve ser acionada. Clique sobre ela e passe então à etapa seguinte.

Passo 2 – Gerencie as ações de WinRAR

Ao clicar sobre “Itens do menu de contexto...”, uma nova aba será aberta. Nela, o gerenciamento das ações de WinRAR poderá ser devidamente feito. Desmarque as opções que você não deseja enxergar mais e finalize o processo em “OK”.

Quer fazer com que a cascata de tarefas de WinRAR volte a ser exibida pelo seu menu de contexto. Pois basta repetir os passos 1 e 2 e selecionar as ações que devem ser exibidas sempre que um clique com o botão direito for dado sobre uma de suas pastas ou arquivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.