Facebook Lock: como bloquear com senha o Facebook no seu aparelho Android

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Lock: como bloquear com senha o Facebook no seu aparelho Android

É bem provável que a sua conta do Facebook contenha algumas conversas constrangedoras, fotos que ninguém deveria saber que existem e mais uma infinidade de informações que são somente suas. Ou seja, que não dizem respeito a mais ninguém.

Contudo, ao deixar o seu smartphone ou tablet Android de bobeira em algum lugar (uma festa, por exemplo), há grandes chances de que algum estranho pegue o aparelho e comece a bisbilhotar as suas intimidades. Para que esse tipo de situação não aconteça, mesmo sem haver uma senha para desbloquear o dispositivo, você pode usar o Facebook Lock.

Assim como o nome do aplicativo já deixa indicado, ele tem a função de impedir o acesso ao Facebook e também ao Facebook Messenger. O método de trabalho é bastante simples: você escolhe uma senha e somente através do preenchimento deste código é possível acessar os aplicativos da rede social.

Pré-requisito

Assim como já foi descrito acima, é necessário que você tenha o Facebook Lock instalado no seu dispositivo Android. Para realizar o download do programa correto, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo.

Baixar Facebook Lock

Desviando do pessoal enxerido

Instale o aplicativo no seu celular e abra-o em seguida. Logo no início, vai ser necessário que você escolha a senha que vai ser utilizada e uma pergunta-chave, assim como mostra a imagem abaixo.

Depois disso, o aplicativo vai ser aberto e todas as alternativas de trabalho vão ser listadas. Tudo o que você precisa fazer é marcar para que as opções correspondentes ao Facebook e ao Facebook Messenger sejam ativadas, e a rede social começará a ser protegida.

Abaixo da proteção do Facebook, há outras opções. Elas são os responsáveis por impedir que o Facebook Lock seja desinstalado através do sistema Android, da Google Play e de outros apps — e é aconselhável que elas fiquem ativadas.

Simples, não é? No entanto, vale lembrar que o software só trabalha com os apps que você tem instalados no seu aparelho, de maneira que a opção para o Facebook Messenger não vai aparecer caso você não o tenha, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.