Gmail: como cancelar o envio de uma mensagem de email?

1 min de leitura
Imagem de: Gmail: como cancelar o envio de uma mensagem de email?

Digamos que você escreveu um email para a sua namorada e acabou colocando o nome de uma ex em alguma parte do escrito por acidente — mas você acabou de enviar a mensagem através do Gmail e a situação está para se tornar um desastre. A melhor solução seria a de desfazer o envio, mas isso é impossível, não é mesmo?

Acontece que a resposta para esta questão é “não”. Com alguns cliques através das configurações da plataforma do Gmail, torna-se possível cancelar o envio de mensagens. Dessa maneira, seu chefe, sua namorada ou qualquer outra pessoa não vão receber aqueles emails problemáticos ou com qualquer tipo de erro.

O processo é bastante simples e vai permitir que você interrompa o processo de envio até 10 segundos depois de essa ordem ser dada. Além disso, a configuração é bem simples e rápida, de forma que você dificilmente vai errá-la.

Salvando o seu relacionamento...

Em primeiro lugar, abra a sua conta do Gmail. Assim que a plataforma terminar de carregar as suas informações pessoais, clique no botão representado por uma engrenagem, no canto superior direito da tela — depois disso, clique em “Configurações”.

Em seguida, na parte superior da janela que aparecer, escolha a opção “Labs”. Várias alternativas de trabalho vão aparecer; role até encontrar a que se chama “Cancelar Envio”. Com tudo isso feito, apenas ative o recurso e salve a alteração feita.

Seguindo os passos descritos anteriormente, você simplesmente deve clicar em “Cancelar”, quando o envio estiver acontecendo, para evitar confusões de diferentes tipos. Simples, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.