Saiba como atualizar os drivers dos notebooks da HP

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como atualizar os drivers dos notebooks da HP

(Fonte da imagem: Reprodução/GadgtInfo)

Todo mundo sabe o quão importante é manter os drivers de um notebook sempre atualizados, mas não são todos que têm paciência para procurar as últimas versões de todos os softwares que regem o funcionamento do seu computador. Diferente de programas de terceiros, os drivers não emitem notificações para avisá-lo sempre que há um novo update disponível e tampouco oferecem dicas sobre onde encontrar tais atualizações.

No caso de máquinas desenvolvidas pela HP, contudo, você pode recorrer ao site oficial da marca e utilizar seu serviço de pesquisa para encontrar os drivers mais recentes para seu modelo de notebook. O processo é bem simples, rápido e pode ser realizado sem a necessidade de cadastro.

(Fonte da imagem: Reprodução/HP)

Passo a passo

1. O primeiro passo é acessar a página de drivers e downloads do site oficial da HP – para isso, basta clicar neste link. Você tem duas alternativas: pesquisar pelo modelo do seu computador ou permitir que a página identifique-o sozinha. Para esta segunda opção, basta clicar no botão “Localize agora” e aguardar o processo de identificação. Se o site conseguir detectar sua máquina com sucesso, você pode pular para a quarta etapa deste tutorial.

2. Caso a detecção automática do dispositivo não tenha sido bem-sucedida, é necessário pesquisar pelo modelo de seu produto. Escreva parte do nome ou número de identificação do seu computador e clique no botão “Continue”.

3. Na listagem dos resultados de sua pesquisa, clique no modelo exato do seu notebook (consulte o manual do aparelho em caso de dúvidas).

4. Você será redirecionado para um hotsite contendo algumas informações básicas sobre o modelo escolhido. Use o menu flutuante para escolher o idioma dos drivers que você deseja baixar e clique no link referente ao sistema operacional que você utiliza atualmente.

5. Pronto! O site mostrará uma lista contendo todos os drivers disponíveis para seu notebook. Note que os softwares estarão separados por tipo de componente (armazenamento, chipset, gráficos, rede, áudio, multimídia, segurança, teclado etc.), sendo possível obter acesso rápido às divisões através de um pequeno índice localizado no início desta mesma página.

Basta escolher o driver que você deseja baixar e clicar no botão “Download”. Os arquivos são distribuídos no formato EXE; logo, basta executá-los normalmente para iniciar o processo de instalação.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.