Twitter: como habilitar a verificação de login e senha em dois passos

2 min de leitura
Imagem de: Twitter: como habilitar a verificação de login e senha em dois passos

Os mais populares provedores de serviço da internet estão implementando novos recursos de segurança para evitar que contas sejam hackeadas e invadidas e que as informações pessoais dos usuários sejam utilizadas por terceiros.

As ameaças podem vir em forma de vírus, malwares e até apps infectados, e a utilização de uma simples senha já não é mais suficiente para garantir a proteção de sua conta pessoal. Empresas como a Google, a Apple e a Microsoft já começaram a incluir a verificação em dois passos em seus serviços.

Agora, o Twitter também oferece um mecanismo de segurança no qual você pode solicitar que um código seja enviado para o seu celular, por mensagem SMS, toda vez que for acessar a sua conta. A autenticação por celular funciona como um segundo item de segurança, após a senha, para proteger as contas contra invasões e vazamento de dados.

SMS de verificação

Para configurar o recurso de verificação por SMS no seu Twitter, entre em “Settings” através do ícone de engrenagem junto à imagem de perfil. No final dessa página, há o item “Account security”, no qual você pode solicitar o envio de códigos de autenticação toda vez que acessar a sua conta.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Se você ainda não tem um telefone associado à conta, pode incluir o seu número de celular clicando em “Add phone”. O Twitter tem as principais operadoras cadastradas no site e você só precisa informar o DDD e o número do seu aparelho para completar essa etapa.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Em seguida, você deve enviar um SMS do seu celular para o número informado pelo Twitter, incluindo a palavra “GO” no corpo da mensagem. Em poucos instantes, você recebe uma resposta do serviço através do celular e uma nova página abre no site para você definir as notificações que deseja ter pelo aparelho.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para concluir a configuração do item de segurança, você deve retornar ao menu “Settings” e acionar a opção “Account security”, agora que o seu número de telefone já está cadastrado.

O Twitter pede a permissão para enviar mensagens para o seu celular toda vez que você for acessar a sua conta.

Para testar o serviço de autenticação, saia da sua conta e tente entrar novamente com seu login e senha. Antes de abrir a sua página de perfil na rede, uma nova página solicita que você digite o código de verificação que foi enviado para o seu celular.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O código numérico é enviado no mesmo instante através de SMS. O recurso auxilia na proteção de seus dados e no acesso da sua conta. Porém, não esqueça que, a partir desse ajuste, você precisará sempre estar com o celular na mão quando quiser entrar no seu perfil no Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.