Outlook.com: como adicionar o Google Talk ao email

1 min de leitura
Imagem de: Outlook.com: como adicionar o Google Talk ao email

O Outlook.com, o novo serviço de email da Microsoft que veio para substituir o Hotmail, traz ferramentas para você conectar contas de outros sites e se comunicar com todos os seus contatos através da janela de bate-papo do provedor.

Dessa maneira, você pode unificar os canais de comunicação no mesmo local, gerenciando e agregando os contatos que você tem em cada uma das contas, redes sociais e serviços de email da internet.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Entre as opções que você pode incluir na central de mensagens do Outlook.com estão o Facebook, o Twitter, o LinkedIn, o Flickr, o Sina Weibo e a sua conta Google.

Veremos aqui como adicionar os seus contatos do Google para se comunicar com eles através do bate-papo do Outlook.com.

Estabelecendo conexão entre as contas

Para conectar uma conta ao serviço do Outlook.com, você pode utilizar o próprio painel de mensagens do provedor e associar às opções apresentadas. O Outlook.com reconhece quando você está conectado a outros serviços no mesmo computador e apresenta os vínculos que você pode fazer para agregar os contatos.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

É possível também gerenciar as associações através do menu de configuração de conta da Microsoft. Nessa seção, você pode acessar as permissões para estabelecer quais são os serviços que deseja conectar com o Outlook.com.

Na barra do menu “Configurações da conta”,  clique em “Permissões” e em seguida “Adicionar contas” para ir à página principal de administração de contas externas. Se desejar o acesso rápido a essa página, utilize o link do endereço https://profile.live.com/services quando estiver conectado à sua conta no serviço da Microsoft.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Ao clicar no ícone da Google, você é redirecionado a uma nova janela para permitir a comunicação entre as suas contas. Aceitando os termos do vínculo, a Microsoft envia um email de confirmação para a sua caixa informando que a conexão entre os serviços foi estabelecida.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Agora você está pronto para se comunicar com seus contatos do Google Talk através do Outlook.com. Para iniciar uma nova conversa, procure o nome do amigo no painel de bate-papo. Caso o contato esteja conectado e disponível em diferentes serviços, você pode selecionar através de qual canal prefere se comunicar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.