Windows 8: quatro dicas para começar a usar a loja do sistema da Microsoft

2 min de leitura
Imagem de: Windows 8: quatro dicas para começar a usar a loja do sistema da Microsoft

Se você é um dos novos adeptos do Windows 8, já deve saber que este sistema conta com uma loja de aplicativos — característica que não estava presente nas versões anteriores do software. Por conta disso, é provável que você se sinta um pouco perdido ao começar a utilizar essa ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para resolver esse pequeno problema, o Tecmundo selecionou quatro #dicawindows8 que vão fazer com que você conheça mais a loja do Windows e comece a usá-la de maneira bastante prática. Esses passos são voltados para usuários iniciantes e que ainda não tiveram muito contato com a oferta de aplicativos na ferramenta da Microsoft.

Está tendo dificuldades e ficou curioso? Então, basta continuar lendo este artigo ou assista ao vídeo que foi produzido pela equipe da NZN, como você confere acima.

1. E as buscas?

Na primeira vez que você abrir a loja de aplicativos, é provável que você estranhe o fato de que somente as categorias de softwares estão disponíveis, mas sem a barra de pesquisas. Acontece que esse recurso está funcionando em segundo plano, de modo que você pode utilizá-lo quando quiser.

Para isso, basta que você comece a digitar o nome do aplicativo desejado e depois pressione a tecla “Enter”. Dessa maneira, todos os programas que corresponderem à sua pesquisa vão ser listados, sendo que você pode acessá-los com um somente um clique.

2. Divisões bem variadas

Ao contrário do que muita gente pode esperar, a loja do Windows separa todos os aplicativos por categorias, como você pode reparar na janela inicial do aplicativo. Logo no início, você tem a possibilidade de acessar os apps que estão marcados como destaque.

Dentro dessas divisões, você vai encontrar todos os aplicativos que ela abriga. Além disso, há subcategorias que filtram os programas por estilo, preço, classificação e tema — característica que facilita as suas buscas.

3. Comprando!

Assim que você encontrar o aplicativo de que precisa — ou aquele jogo bacana, por exemplo —, acesse a página do software e clique em “Comprar”. Depois disso, vai ser necessário confirmar a operação, colocando a sua senha da sua conta dos serviços da Microsoft, como o código da sua conta Hotmail.

Em seguida, você deve preencher a forma de pagamento — caso isso seja necessário, é claro. Com isso, um email com os detalhes da transação é mandando para a sua caixa de entrada e o programa deve ser instalado em questão de minutos.

4. Experimentando os apps

Em todas as páginas de aplicativos, você pode utilizar o recurso de avaliação. Em vez de dar notas ao software, você tem a possibilidade de baixá-lo em uma versão de testes para saber se um possível investimento vai valer a pena — e o processo de trabalho requer pouquíssimos cliques.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.