Como desinstalar os PSafe Antivírus (PSafe Protege) da sua máquina

2 min de leitura
Imagem de: Como desinstalar os PSafe Antivírus (PSafe Protege) da sua máquina

Você conhece o antivírus PSafe Antivírus, que antigamente se chamava PSafe Protege? Ele é um software voltado para a segurança do seu computador, com ferramentas para proteger o seu sistema contra sites suspeitos e outros tipos de ameaças — tanto que ele adiciona mais dois recursos ao seu sistema, o PSafe ClickSeguro e o PSafe SearchDesk. No entanto, nem todo mundo quer mantê-los instalados e prefere retirá-los do sistema. Veja como a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Método convencional...

Recentemente, o software recebeu algumas atualizações para melhorar a experiência dos usuários — tanto que até mesmo o nome do produto foi alterado. Dessa maneira, de acordo com as informações divulgadas pelos desenvolvedores da ferramenta, você não deve ter problemas para desinstalá-la da sua máquina.

Tudo o que você precisa fazer é clicar no botão "Iniciar" e depois localizar o "Painel de Controle". Em seguida, escolha a alternativa de trabalho para desinstalar programas e uma tela como a mostrada abaixo vai aparecer.

Depois de tudo isso, apenas procure pelo nome do programa (PSafe Antivírus ou PSafe Protege) e o desinstale do seu computador. Como precaução, também pesquise pelos softwares PSafe ClickSeguro e PSafe SearchDesk.

Há mais uma maneira

Caso você esteja com a versão antiga do programa em questão, é provável que você precise seguir outros passos para limpar a sua máquina — apenas continue lendo para aprendê-los. Além disso, os desenvolvedores do PSafe Antivírus também contam com uma nova página de ajuda, clique aqui para acessá-la.

Dessa maneira, se você conta com a versão nomeada como PSafe Protege, basta conferir todas as instruções abaixo.

Pré-requisito

Em primeiro lugar, você vai precisar baixar um programa que identifique os recursos do PSafe e seja capaz de deletá-los. Neste caso, nós vamos utilizar o CCleaner — se você ainda não o tem, realize o download clicando no botão abaixo.

Baixar CCleaner

Eliminando os programas

Assim que você instalar e abrir o CCleaner, feche todos os navegadores que você estiver utilizando. Em seguida, localize a área intitulada como “Ferramentas” e depois clique na alternativa chamada de “Desinstalar”.

Com isso feito, procure as três ferramentas instaladas pelo PSafe — elas vão estar uma embaixo da outra. Quando achá-las, clique com o botão direito sobre cada um dos arquivos e escolha a alternativa de desinstalação — não tente retirar os três programas de uma vez só.

O processo para que os programas sejam removidos do seu computador pode demorar um pouco mais do que o normal, mas o PSafe e os seus derivados realmente vão ser desinstalados. Simples, não é?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.