Twitter: como desfazer o envio de uma mensagem direta

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: como desfazer o envio de uma mensagem direta

Apagando mensagens diretas (Fonte da imagem: iStock)

Quem já não se arrependeu de ter enviado uma mensagem? Nem sempre estamos em um bom dia ou pensando corretamente na hora de escolher as palavras antes de digitá-las. O problema é que um SMS ou um email em um mal dia podem destruir uma relação ou acabar com uma carreira, tudo depende de como o destinatário vai reagir à leitura do conteúdo.

Porém, todos compreendem o sentimento de você acordar melhor no outro dia (ou recuperado do problema) e saber que não há como voltar atrás e apagar aquela mensagem. Infelizmente, em muitos meios de comunicação, realmente não existe uma forma de desfazer o envio de um texto do qual você se arrepende, mas, caso seja uma mensagem direta no Twitter, ainda é possível excluí-la.

Se você não sabe como apagar mensagens diretas enviadas pelo Twitter (e gostaria de aprender a fazê-lo), basta acompanhar o tutorial abaixo. Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece muito bem as configurações do Twitter.

Apagando mensagens diretas

Já com a sua conta do Twitter conectada, acesse o seu perfil e clique no botão disponível para abrir as suas mensagens diretas.

Abrindo as mensagens diretas (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Então, localize a mensagem que você deseja apagar e clique na “seta” presente no canto direito dela, como mostrado na imagem abaixo.

Abrindo a mensagem (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Em seguida, clique no botão de excluir localizado no lado esquerdo da mensagem.

Apagando a mensagem (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Confirme a operação clicando em “Excluir mensagem”.

Confirmando a exclusão (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Prontinho! A mensagem acaba de ser apagada não só da sua conta como também do perfil do destinatário. Embora essa seja uma medida eficaz, vale apenas lembrar-se de que a pessoa já pode ter lido o texto antes de você excluí-lo. Além disso, o sujeito pode ter acesso ao conteúdo por meio de uma aplicação que envie notificações de novas mensagens (com o conteúdo anexo).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.